13 de agosto de 2012

«Quero encontrar o meu espaço no Sporting» – Viola


O avançado argentino Valentín Viola, ex-Racing Avellaneda, assegurou que o primeiro objetivo passa por conhecer a equipa, depois conquistar o seu espaço e a seguir marcar o máximo de golos possível com a camisola do Sporting.

«Quando chegamos a um clube novo, no futebol europeu, a primeira coisa passa pela rápida adaptação. Depois, tentar encontrar o meu espaço na equipa e ajudar o Sporting», afirmou Viola.

O avançado vai utilizar a camisola número 16, que já pertenceu ao goleador brasileiro Mário Jardel: «É uma pressão extra ter o número de Jardel, mas vou tentar fazer o melhor possível. Marcar o máximo de golos e tentar que tudo corra bem».

Viola já conversou com treinador Ricardo Sá Pinto: «Falei com ele acerca do futebol europeu e fiquei a saber o modo como jogam aqui».

No plantel do Sporting estão vários jogadores argentinos pelo que facilita a adaptação: «Falei com quase todos, mas mais com os argentinos, por causa do idioma. Também falo inglês, pelo que posso conversar com quase todos».

No que diz respeito às suas características: «Jogo pelas alas e nas costas do avançado, mas também já joguei nas seleções mais jovens no centro».

Viola ficou impressionado com o Estádio de Alvalade: «Sim, a verdade é que ambiente é espectacular, fiquei surpreendido com a grandeza do estádio».

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.