21 de março de 2012

Adeptos lançam petição para afastar Bruno Paixão


Depois dos dirigentes do Sporting terem afirmado que árbitro Bruno Paixão devia ser afastado do mundo do futebol, os adeptos leoninos lançaram uma petição pública intitulada ‘Bruno Paixão FORA da Liga Sagres’, que já conta com 400 signatários.

“Perante o seu histórico de arbitragens, bem como as polémicas em todos os jogos que arbitra! Assim sendo, achamos que este Sr. Bruno Paixão não tem capacidades nem profissionalismo para continuar a arbitrar jogos da Liga Zon Sabres seja qual for o clube”, pode ler-se no texto, que conclui de forma peremptória: “Queremos assim que o Sr. Bruno Paixão não arbitre mais qualquer jogo da Liga Zon Sagres!”.

Depois da polémica arbitragem de ontem no encontro que terminou com a vitória do Gil Vicente por 2-0 frente ao Sporting, Carlos Freitas e Godinho Lopes defenderam que o juiz devia ser expulso do futebol. “É muito triste preparar um jogo durante a semana e chegar ao final de semana e sermos arbitrados por um árbitro incompetente, que não devia estar no futebol nacional e não devia arbitrar seja um jogo do Sporting ou outro qualquer. É um individuo que devia ser irradiado do futebol português", afirmou o presidente leonino.

“Não é possível estar numa actividade em que todos procuramos trabalhar com seriedade e isenção, em que se procura fazer investimentos fortíssimos, e depois verificarmos que há incompetentes nesta mesma actividade a prejudicar o desempenho das equipas que no dia-a-dia trabalham para dar o seu melhor em campo. O que se passou em Barcelos foi mau demais para ser verdade, o Sporting sente-se lesado e prejudicado. É uma vergonha", acrescentou o dirigente.

No final do encontro, Carlos Freitas queixou-se das arbitragens ao longo do campeonato. “Desde a 1ª jornada que o Sporting tem sido sistematicamente prejudicado pelos árbitros internacionais deste País”, afirmou o director desportivo, sem se referir directamente a Bruno Paixão. “Hoje foi o caso mais escandaloso. Será tempo de Vítor Pereira explicar os testes físicos no Luso e o corporativismo da classe. O que se passou aqui hoje foi demasiado vergonhoso”, atirou.

Durante o encontro de ontem, Bruno Paixão assinalou dois penáltis em apenas um minuto contra o Sporting e ainda expulsou o médio Schaars, por acumulação de amarelos.

In: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.