23 de junho de 2012

Garra leonina não chegou...


O Benfica venceu esta tarde o Sporting, por 5-4, no quinto e decisivo jogo do campeonato, e sagrou-se campeão nacional, num jogo que teve lugar no Pavilhão da Luz.

Alex, aos 4 minutos, ainda colocou os leões em vantagem mas Joel Queirós, aos 11 e 17, operou a reviravolta no marcador. Aos 33 minutos foi César Paulo a fazer o 3-1 mas, quando se pensava que o jogo poderia estar resolvido, os leões, com guarda-redes avançado, voltaram a igualar o marcador, com golos de Leitão e Buio. Notável a raça leonina, a recuperar de uma desvantagem de 2 golos em muito pouco tempo e a recolocar (alguma) justiça no marcador. Depois disso o Benfica limitou-se a defender e o Sporting esteve muito perto de marcar e Alex rematou 3 vezes aos postes da baliza do Benfica.

O Benfica, contudo, voltou a ganhar dois golos de vantagem, no mesmo minuto, aos 46, quando depois do golo de Diece foi Davi a fazer um chapéu ao guarda-redes avançado Alex. Neste lance, há uma falta por assinalar a favor do Sporting na qual resulta o golo do Benfica. Muito mal a equipa de arbitragem, que claramente beneficiou a equipa da casa em mais do que uma situação. Buio, a dois minutos do final, ainda bisou na partida mas os leões já não conseguiram voltar a igualar a partida no prolongamento.

De destacar a grande garra de todos os jogadores da equipa leonina, que desde o 1º ao 5º e último jogo desta final, mereceram a vitória, mas um poder superior (arbitragem) nem sempre nos deixou "sonhar" com o tri-campeonato. No entanto sabemos que se esforçaram e que mereciam ser campeões. Obrigado Sporting! Os jogadores estão todos de parabéns.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.