11 de junho de 2012

Naide Gomes operada com sucesso



A saltadora Naide Gomes, que se lesionou com gravidade no sábado, foi no domingo à noite operada com sucesso a uma rotura do tendão de aquiles, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

A operação “correu de forma positiva”, segundo o seu treinador, Abreu Matos, e a atleta do Sporting regressará a casa na segunda-feira, de manhã, com o pé engessado.

O treinador da atleta, que é também responsável técnico pelo atletismo do Sporting, não sabe ainda qual o período previsto de recuperação, mas admite que “será naturalmente longo”.

A grave lesão de Naide ocorreu aquando da corrida de balanço para o último ensaio da prova de salto em comprimento do Nacional de Clubes, no estádio Universitário de Lisboa, no sábado. Ainda assim, triunfou, graças aos 6,28 metros conseguidos no primeiro ensaio.

Naide, de 32 anos, fica assim arredada da que seria a sua quarta participação em Jogos Olímpicos. Competiu em 2000, ainda com a bandeira de São Tomé (viria a naturalizar-se portuguesa no ano seguinte), nos 100 metros barreiras, e depois em 2004 e 2008 já como portuguesa, no heptatlo e salto em comprimento.

Tem no palmarés várias medalhas em campeonatos da Europa e do Mundo, tanto em pentatlo como no salto em comprimento, prova em que detém como recorde pessoal 7,12 metros – 27.ª melhor marca mundial de todos os tempos, terceira melhor dos últimos cinco anos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.