6 de junho de 2012

Schaars: «Sinto-me mais respeitado na seleção desde que estou no Sporting»



Na luta por um lugar no onze da seleção holandesa no Euro-2012, Stijn Schaars aponta a boa época no Sporting como um fator decisivo para o estatuto que adquiriu na “Laranja Mecânica”.

«Agora que estou no Sporting sinto-me mais respeitado pelo treinador e também pelo grupo. Já nada tenho a provar», diz o médio, em declarações à revista NUsport.

Depois de não ter somado um único minuto no Mundial-2010, realizado na África do Sul, Stijn Schaars disputa agora um lugar no lado esquerdo da defesa da formação orientada por Bert van Marwijk.

«Senti-me realmente desapontado por não jogar. Não gosto de me treinar sem perspetivas. Perguntei-me várias vezes o que estava lá a fazer», conta, reconhecendo, na contagem decrescente para o arranque do Europeu, não ser «o defesa-esquerdo ideal».

«Há defesas com velocidade e força e há defesas que resolvem problemas táticos. Eu insiro-me nesta última categoria», refere.

A Holanda vai disputar o Grupo B com Portugal, Alemanha e Dinamarca. O encontro com a equipa das quinas está agendado para 17 de junho, na derradeira jornada da fase de grupos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.