28 de agosto de 2012

O "problema" Ricky van Wolfswinkel

Se muitos dizem que o Sporting não tem ponta de lança, eu discordo, pois continuo a confiar no Ricky tal como confiava na época passada, o miúdo tem qualidade! Falha? É claro que sim, todos falham. Mas não é por isso que deixa de ser bom, a época passada marcou 25 golos, uma boa marca para qualquer avançado e esta época quer mais. Mas será que vai ser fácil? Claro que não.
E se muitos podem pensar que a culpa é dele, eu não concordo, a culpa é da forma como a equipa está a jogar, uma equipa partida onde não há ligação entre o meio campo e o ataque, optando-se assim por tentar fazerjogo pelas alas, onde neste momento se encontram Capel e Carrillo, e esse é o problema. Os extremos tem de ter um papel importante numa equipa sim, mas não tão importante como tem no Sporting. O modelo de jogo do Sporting precisa de ser feito com vista em fazer chegar bolas ao avançado com qualidade e não só através de inúmeros cruzamentos.
Outro aspecto a ser corrigido, e é uma consequência da falta de ligação entre meio campo e ataque, é o seguinte, o ponta de lança não pode ser obrigado a vir buscar bolas ao meio campo, não pode! Uma coisa é ir buscar jogo à linha, isso compreende-se, pois pede-se a um bom avançado que tenha mobilidade, e assim permite também a entrada de extremos na zona de golo.
Mas escrevi isto tudo porquê? para explicar que o mau momento atravessado pelo Wolfswinkel, não é só culpa dele, é também, e em grande parte, culpa do modelo de jogo apresentado pela equipa. Modelo este que na minha opinião não funciona, e o treinador tem de perceber isso o mais rapidamente possível!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.