23 de agosto de 2012

Sá Pinto: «Entramos em campo sempre para ganhar»


O técnico leonino Ricardo Sá Pinto mostrou-se otimista mas cauteloso para o embate com o Horsens, da 1.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

"Temos de respeitar o adversário, que deverá jogar um futebol direto e simples. Vão essencialmente apostar no futebol direto", referiu, em conferência de imprensa, destacando alguns nomes: os avançados Lasse Kryger e Henrik Toft.

"Já jogámos duas vezes na Dinamarca e sentimos dificuldades para entrar na fase de grupos. Mesmo assim, entramos sempre em campo para ganhar. Confiantes, mas a pressão existe sempre", destacou.

Quanto aos problemas de finalização apontados na primeira partida da Liga ZON Sagres, Sá Pinto desvalorizou: "Fizemos 16 remates, tivemos 7 ocasiões de perigo. Temos potencial para melhorar".

O técnico leonino falou ainda da situação de Labyad, mostrando-se paciente para a evolução do marroquino: "Não podemos esperar que os jogadores mostrem logo tudo. É um elemento que está em progressão."

O técnico Sá Pinto enfrenta a equipa de um país que lhe traz boas recordações. Foi diante da Dinamarca, no Euro'1996, que o antigo avançado fez um importante golo, que acabaria por dar o empate final. "Traz-me boas recordações, foi um golo importante para o país, marcado precisamente a um guarda-redes [Peter Schmeichel] que viria a ser meu colega de equipa".

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.