9 de agosto de 2012

Viola marca na despedida do Racing


Naquele que foi o seu último encontro com a camisola do Racing, o avançado Valentín Viola marcou na final da Taça da Argentina. Contudo, o golo do reforço leonino foi insuficiente para derrotar o Boca Juniors, que venceu por 2-1 e conquistou o troféu.


Na partida disputada no Estádio Bicentenário, em San Juan, Viola foi o grande dinamizador do ataque do Racing. Mostrando boa qualidade técnica, o argentino de 21 anos fez dupla com José Sand no ataque. A imprevisibilidade de Viola começou a dar frutos logo nos minutos iniciais, quando Clemente Rodríguez viu-se obrigado a travá-lo em falta. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo do Boca já tinha cartão amarelo, face à grande mobilidade do novo avançado do Sporting.


O Boca adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio de "Tanque" Silva, avançado que já representou o Beira-Mar. O Racing bem tentou reagir à desvantagem mas não conseguiu ameaçar a baliza de Ustari.


No segundo tempo, Lucas Viatri dilatou o marcador aos 32 minutos e colocou as contas para o Racing bem complicadas. Quanto a Viola, tentava a todo o custo resolver as coisas no ataque mas nunca esteve bem apoiado. O melhor que o avançado conseguiu fazer foi reduzir o marcador, aos 68 minutos, na sequência de um lance confuso na área do Boca, onde o argentino só teve de encostar ao segundo poste.


O resultado não mais se viria a alterar até final e o Boca Juniors conquistou a Taça da Argentina. Quanto a Viola, despediu-se dos adeptos com um golo mas não da forma como mais queria e chegará a Alvalade com fome de títulos. A sua chegada a Lisboa está prevista para sexta-feira.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.