8 de outubro de 2012

Dias Ferreira: «Qualquer dia ninguém quer treinar o clube»


Dias Ferreira, um dos candidatos derrotados nas últimas eleições do Sporting, criticou esta segunda-feira a forma como a direção leonina tem conduzido o futebol.


“Se começarmos a somar os encargos que temos, havia dinheiro para contratar um grande treinador. Mas qualquer dia não há treinador que se sujeite a vir para o Sporting”, afirmou em declarações à Antena 1.


Dias Ferreira acredita que um treinador estrangeiro seja a solução: “Desde que tenha estrutura, porque caso contrário dura só dois ou três meses. Tem de ser um treinador que encaixe num projeto. Mas ainda não percebemos qual é esse projeto”.


Sobre a possibilidade de o escolhido ser Scolari, apesar de gostar do técnico brasileiro, não acredita que este seja a melhor alternativa para os leões.


“Sou simpatizante e adepto do Scolari, mas não sei se será treinador para o Sporting, neste momento. Depois da Seleção não teve grande sucesso, nem no Brasil. Não seria o treinador ideal”, frisou.

1 comentário:

  1. Isto é um contra-senso. Desde que me lembro, e tenho 32anos de sócio, TODOS os treinadores despedidos que passaram pelo clube, foram-no por pressão dos adeptos, mas os culpados são sempre a Direcção que no momento está em funções(?). Já passaram grandes treinadores no clube e alguns muito bons não vieram ou por falta de dinheiro ou por pressão dos adeptos. Meus amigos, embora seja importante, isto não se trata do nome do treinador, do currículo do conhecimento ou não do futebol português. Trata-se de adeptos, que são como o Relvas, são doutorados em futebol em todas as suas áreas, e então, como são muitos mas cada um tem as suas simpatias, o seu estilo de jogo, as suas opções tecnico-táticas, o burro (treinador), que fôr contratado só tem uma hipótese de singrar: É ganhar, no princípio, no meio e no fim, de preferência por 10-0. O árbitro não conta, a liga e a federação não contam, a (in)justiça desportiva não conta, a falta de carcanhol não conta e os próprios sócios e adeptos não contam para o êxito do clube. Quando acontecem os desaires, aqui d`el Rei que o treinador é coxo e a culpa é da Direcção. Deita-se a Direcção abaixo, fazem-se novas eleições e volta tudo ao mesmo. É um círculo vicioso.
    E o clube em vez de evoluir vai definhando e quando os "doutores dizem, a culpa é dos jogadores, ou do treinador, ou da Direcção, eu digo: Na minha opinião, todos têm a sua parte de culpa, mas OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS! Por isso considero, mais ou menos irrelevante o debate sobre o perfil do futuro treinador do SPORTING. E pior ainda, enquanto a maioria dos adeptos de outros clubes hostilizam e maltratam os adversários, os do Sporting, como já se tornou célebre e indesmentível : "Rugem para dentro e miam para fora". Infelizmente, digo eu. SL

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião.