21 de outubro de 2012

Moreirense - 3 Sporting - 2 CRÓNICA



Onze inicial: Rui Patrício, Arias, Xandão, Boulahrouz, Insúa, Schaars, Rinaudo, Elias, Diego Capel Jeffrén e Ricky Van Wolfswinkel

A equipa do Sporting voltou aos jogos, após uma paragem considerada, e contrariamente aos últimos jogos, os ‘leões’ iniciaram bem a partida e fizeram aquilo que é pedido, chegaram ao golo antes dos 10’.
Decorriam 7’ quando Rinaudo chegou à vantagem com um golo, ainda longe da baliza.
No decorrer da primeira parte, existiram oportunidades de golo para ambas as equipas, mas com o Sporting a manter o controlo do jogo, com muita posse de bola e com algumas jogadas interessantes.
No entanto, na segunda parte a história foi diferente, o segundo tempo começou com o empate da equipa do Moreirense, após uma falha defensiva da equipa do Sporting.
Decorriam os 55’quando Jéffren toca com a mão na bola dentro da área leonina e o juiz da partida assinala uma grande penalidade que é defendida por Rui Patrício.
No entanto, o Sporting não se consegue impor no jogo e sete minutos depois a equipa do Moreirense acaba mesmo por chegar à vantagem.
Após o golo, Oceano substitui Elias e Jeffrén por Adrien e Valentím Viola e pouco depois Capel por Pranjic.
Com a entrada de Viola o Sporting conseguiu construir mais jogadas e principalmente chegar mais vezes à baliza adversária.
Aos 78’ o Sporting chega finalmente ao empate, por Wolfswinkel, assistido por Schaars.
Já em cima dos 90’ o Sporting esteve muito perto do golo, com o ponta-de-lança holandês a não conseguir concretizar, destaque para Pranjic nesta jogada.
Com o empate a duas bolas aos noventa minutos, o jogo prosseguiu para o prolongamento.
No prolongamento o Moreirense chegou rapidamente à vantangem, aos 97’, a partir daí e mais concretamente, no segundo tempo, o Sporting dominou a partida ao criar inúmeras oportunidades perigosíssimas, no entanto, foi incapaz de chegar ao golo e está agora fora da Taça de Portugal.
Concluindo, o Sporting até podia merecer a vitória, mas foi incapaz de lá chegar, o que para um ‘grande’ não é aceitável contra uma equipa como Moreirense.
O Sporting joga na próxima Quinta-Feira na Bélgica, com o Genk, para a Fase de Grupos da Liga Europa, é preciso ganhar equipa!

Isto tem de acabar e o Sporting tem de ganhar!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.