6 de novembro de 2012

Bruno de Carvalho pede demissão de Godinho Lopes


O candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou hoje na página oficial da candidatura no Facebook uma «Mensagem aos Sportinguistas e apelo a Godinho Lopes», no qual pede que o atual presidente se demita.

Bruno de Carvalho começa por dizer que este «é o momento mais grave» na história do Sporting, «quer a nível desportivo, quer a nível financeiro», uma vez que o clube terá atingido o limite «que coloca em causa toda a razão da existência do Sporting Clube de Portugal».

«A situação que atravessamos exige muita coragem e muita determinação. A leviandade com que vejo alguns comentários a serem feitos na comunicação social levam-me a não poder ficar mais calado», afirma, acrescentando que «no Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder».

Bruno de Carvalho continua lembrando que «desde 26 de Março de 2011 (data das eleições)», existe «um projeto alternativo, com pessoas com amor, capacidade e conhecimento para o implementar» e que «é altura de agir».

«Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais», enfatiza o antigo candidato, que deixa até a reeleição do atual presidente como hipótese: «A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se recandidate, com uma nova equipa e um projeto, e que o mesmo seja do agrado da maior parte dos votantes. A solução não pode é passar por nada fazer com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho.»

Bruno de Carvalho continua afirmando que «o Sporting precisa de paz, precisa de união, precisa de rumo, precisa de estabilidade e precisa de sustentabilidade» e que por isso é preciso «uma equipa diretiva nova, coesa, com um projeto sufragado, apoiado pelos sportinguistas e de pessoas que percebam de futebol à frente do futebol».

Daí que deixe um pedido ao atual presidente apelando a que Godinho Lopes «convoque eleições antecipadas». «Deixemos de vez cair o cenário dantesco de mazelas possíveis com eleições antecipadas, pois a nossa situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito. Esse gesto nunca será visto por ninguém como um ato de cobardia mas sim um ato de elevado caráter e de consciência que, por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, 10 passos em frente», sustenta deixando a ideia de que sem um novo projeto diretivo poderá haver «uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal».

1 comentário:

  1. Mas estas declarações não ajudam à pedida união e paz do clube, pois não? Ou será que ando a perceber mal o português?

    Que esta noite o nosso Sporting jogue para "ainda" termos esperanças.

    Rugidos de fé

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião.