10 de novembro de 2012

Godinho quer Onyewu de volta

A palavra foi dada na passada quarta-feira, pelo presidente Godinho Lopes, numa sessão de esclarecimento com a Juventude Leonina: a Sporting SAD irá envidar todos os esforços para reaver Oguchi Onyewu já em janeiro. O internacional norte-americano está emprestado ao Málaga, mas a administração da empresa leonina irá sentar-se à mesa com o emblema espanhol para saber quais as condições suscetíveis de garantir o regresso do gigantesco central já no mercado de Inverno. A operação não se antevê simples, mas os leões partem com uma vantagem: Guch já exprimiu a vontade de voltar a vestir a camisola leonina.

Durante um encontro com a mais antiga claque organizada de apoio, o líder do Conselho Diretivo e da SAD, que também apresentou explicações a várias entidades afetas ao clube, de que são exemplos os grupos Stromp e Cinquentenários, fez várias revelações acerca dos planos para o futuro próximo. Godinho Lopes deu conta do estado da nação leonina e sublinhou a vontade firme de resgatar o defesa-central contratado no verão de 2011. Porém, os termos do contrato de empréstimo acertado com o clube do país vizinho não contemplam uma cláusula que permita ao Sporting reaver o jogador antes do final da temporada; para ter Onyewu de novo, os lisboetas terão necessariamente de chegar a acordo com o Málaga.

Jogador com carisma e detentor de um capital de simpatia considerável junto da massa adepta e também de respeito perante o plantel leonino, o atleta de origem nigeriana nunca escondeu que deixou o Sporting a contragosto no final de agosto passado, depois de cumprir toda a pré-temporada pelo conjunto ao tempo treinado por Ricardo Sá Pinto. "Quando me perguntam como me sinto aqui, digo que já não me quero ir embora. Adoro o Sporting, é a minha casa", declarou o central em abril passado. Com a cedência do norte-americano, os leões pouparam parte substantiva da massa salarial anual - caso Guch cumprisse toda a época em Espanha, o abatimento rondaria os 900 mil euros/ano -, mas o mau momento de forma de praticamente toda a linha defensiva verde e branca, em especial no eixo, e os problemas físicos que também a vêm afetando precipitaram a decisão de tentar o regresso do defesa que não entrou nos planos de Sá Pinto.

Recorde-se que Onyewu se impôs na primeira (e única) temporada de leão ao peito, participando em 31 jogos, sempre a titular, e faturando cinco golos. No Málaga, fez apenas duas partidas e marcou uma vez.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.