8 de novembro de 2012

Sporting - 1 Genk - 1 CRÓNICA



Onze inicial: Rui Patrício, Insúa, Rojo, Xandão, Cédric Soares, Schaars, Elias, Diego Capel, Viola, Labyad e Ricky Van Wolfswinkel

Durante a primeira parte, o Sporting mostrou-se incapaz de construir jogadas com “cabeça, tronco e membros” tendo poucas oportunidades concretas de golo.
Os ‘leões’ demonstraram uma enorme dificuldade ao fazer as transições defesa-ataque e consequência disso mesmo foram as inúmeras vezes em que os médios do Sporting jogaram a bola para trás para recomeçar a jogada, mas sempre sem sucesso.
Na segunda metade da partida, a equipa ‘verde e branca’  demonstrou vontade de fazer mais, vontade de fazer golos, ao ter vários lances de perigo sucessivos, logo nos primeiros minutos.
No entanto, aos 59’ o Sporting ficou reduzido a dez, com Schaars a ver o segundo cartão amarelo num lance discutível. Logo de seguida Vercauteren tirou Viola e colocou em campo Gelson Fernandes.
Com isto, o rendimento do Sporting diminui por momentos, apesar disso e na consequência de uma excelente defesa de Rui Patrício, Diego Capel num excelente contra-ataque cruza para Wolfswinkel onde o ponta-de-lança holandês e concretizou, decorriam 64’. 
Após excelentes jogadas de Diego Capel, foi a vez de Rui Patrício salvar a pele do ‘leão’ com várias defesas extraordinárias.
Com várias oportunidades de perigo por parte da equipa do Genk, o técnico leonino resolveu tirar Labyad e Diego Capel e coloca em campo o estreante Tiago Illori e Andre Carrillo.
E quando as coisas começam a correr bem, há sempre alguma coisa que acontece, em cima dos 90’ o Genk chega ao empate com um erro defensivo de Illori.
Apesar de tudo, hoje o Sporting merecia mais, no entanto, não foi possível e as contas estão cada vez mais complicadas.
O Sporting volta agora a jogar agora no Domingo com o Sporting de Braga, em Alvalade!

Vamos grande Sporting!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.