Amanhã às 20h30, e após 2 vitórias em competições distintas (2-0 contra o Zurique para a Liga Europa e 2-0 contra o Belenenses para a Taça de Portugal), voltam os jogos do campeonato. Na última jornada da Liga ZON Sagres perdemos injustamente contra o nosso rival da segunda circular pela margem mínima, e não conseguimos acompanhar o comboio da frente. Tal como Domingos já referiu, a margem de erro é cada vez mais próxima do zero, e portanto não há lugar a facilitismos, seja qual for o adversário.
Amanhã o adversário é o CD Nacional, uma equipa que tem estado abaixo das expectativas em relações a anos anteriores. A equipa madeirense começou o ano com ambições elevadas, mas Ivo Vieira rapidamente perdeu a credibilidade em liderar o Nacional ao ter sido eliminado da Liga Europa e ao ter relegado o conjunto insular aos lugares de descida. A derrota contra o FC Porto, por 5-0, no Dragão, definiu que Rui Alves preparasse desde logo a sucessão. O escolhido foi Pedro Caixinha, que abandonou um Leiria à beira do abismo (para quem não sabe, está endividado) para abraçar um novo projecto.
Desde que entrou Pedro Caixinha, o Nacional apresenta uma particularidade interessante: a de nunca ter ganho dentro dos 90 minutos. 1 empate e 1 derrota para o campeonato, e 2 eliminatórias da Taça resolvidas nos penalties. Isto poderá dever-se a adaptação da equipa insular a novas rotinas por parte do treinador. Apesar disso, a equipa insular deverá actuar num 4-3-3, em busca dos espaços nas costas da linha defensiva do Sporting. Mateus e Rondón são elementos a ter em atenção pela sua agilidade e velocidade. De ter em conta também Andrés Madrid, um médio defensivo competente (que já jogou pelo SC Braga e FC Porto), Rene Mihelic, o criativo dos madeirenses, e um médio que tem capacidade para sonhar mais alto: Luis Alberto, que é um médio defensivo que sabe impor a sua lei, e conduzir uma transição ofensiva.
Já o nosso Sporting tem mais uma dificuldade (cada vez mais) para este jogo. Stijn Schaars, médio fundamental na boa época que estamos a efectuar até agora, não poderá dar o seu contributo à equipa, por ter visto o 5º amarelo frente ao Benfica. Sendo assim, coloca-se a dúvida: André Martins, ou André Santos? Várias fontes desportivas colocam André Martins como a solução encontrada por Domingos, caindo Elias nos espaços de Schaars, e com André Martins a assumir funções mais ofensivas. Se tal acontecer, André Santos perde ainda mais espaço na equipa, e parece que Domingos não conta com ele a 100%. No entanto, pela blogosfera, a discussão André Martins vs. André Santos está a suscitar discussões extremamente interessantes, em que nenhum dos lados parece estar a ganhar.
A equipa deverá apresentar mais uma novidade, entrando Carrillo para o lugar de um Bojinov que não soube agarrar a oportunidade, apesar do golo contra o Zurique.
É esta a equipa esperada para amanhã:
Domingos disse que vamos entrar uma atitude dominadora e assim espero. Vamos ter uma enchente, pelo que parece (são esperados cerca de 45 000 bilhetes vendidos), e nós seremos a primeira e última ajuda do nosso Sporting Clube de Portugal.
Que venham as 20h e 30m de amanhã!
9 de dezembro de 2011
Antevisão: Sporting CP X CD Nacional (12º Jornada Liga ZON Sagres)
Posted on 20:07 by João Borba
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião.