7 de janeiro de 2012
Sporting - 0 Porto - 0 CRÓNICA
Posted on 22:16 by Rita David
Onze inicial: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Anderson Polga, Insúa, Schaars, Elias, Renato Neto, Diego Capel, Carrillo e Wolfswinkel
O Sporting iniciou bem o jogo, começando desde logo à procura do golo.
Não foi preciso muito tempo de jogo, para Pedro Proença mostrar a primeira cartolina amarela, aos 2’ o brasileiro do Sporting, Elias , viu o cartão amarelo após ter feito uma falta sobre um jogador do Futebol Clube do Porto.
Três minutos depois, após um cruzamento de Insúa, Wolfswinkel tenta o remate mas este deixa a bola escapar.
Aos 13’ o Porto, esteve perto do golo, após um remate de Maicon, mas Rui Patrício não falhou. No minuto seguinte, após um cruzamento de Capel, pela direita, Wolfswinkel com espaço cabeceou mal.
Aos 22’ uma grande oportunidade de golo, por parte de André Carrillo, não fosse o lateral direito portista cortar para fora.
Cinco minutos depois, é a vez do holandês Schaars tentar o golo, mas por duas vezes consecutivas este não chega a concretizar e a chegar à vantagem.
No minuto seguinte é a vez do guarda-redes do Porto se mostrar, após um excelente cabeceamento de Anderson Polga, na consequência de um pontapé de canto batido por Schaars.
A passar a meia-hora de jogo, Elias na marcação de um livre, cria perigo à baliza de Helton, mas um jogador do Porto acabou por cortar.
Aos 39’ Rui Patrício, antecipou-se e cortou de cabeça a bola a Djalma, jogador do FC Porto.
Um minuto antes do fim da primeira parte, o ex-jogador do Sporting, escusado será dizer o nome dele, de livre ainda tenta o golo, mas Rui Patrício, sem grandes dificuldades, agarrou a bola.
Ainda antes do intervalo, o peruano Carrillo vê o cartão amarelo, depois de ter tentado retirar a bola a Álvaro Pereira que tentava repor a bola em jogo.
O Sporting terminou a primeira parte com maior posse de bola e com uma boa exibição.
Logo, no início da segunda parte, aos 46’ foi a vez de Anderson Polga, ver o cartão amarelo após falta sobre Hulk.
Aos 53’ Domingos mexeu pela primeira vez na equipa, tirou o estreante Renato Neto, para a entrada do chileno Matías Fernandez.
Quatro minutos depois, Rui Patrício voltou novamente a estar em destaque com uma grande defesa, após Hulk ter aparecido totalmente sozinha na ala direita.
Aos 61’ após um passe de Wolfswinkel, que colocou Elias isolado, o árbitro auxiliar assinala, erradamente, fora-de-jogo.
No minuto seguinte, Domingos voltou a mexer na equipa desta vez tirou o peruano André Carrillo e pôs em campo o russo Marat Izmailov.
Com a entrada do russo o Sporting começou a ter mais facilidade no ataque, e a criar mais oportunidades de golo, mas nenhuma delas concretizada.
Aios 68’ o treinador leonino esgotou as substituições, saiu o espanhol Diego Capel e entrou Evaldo.
Cinco minutos depois, Hulk ainda põe a bola dentro da baliza do Sporting, mas este estava em fora-de-jogo.
Dois minutos depois, foi a vez do Sporting, mas Helton impediu novamente o golo.
Aos 83’ o Sporting teve uma das melhores oportunidades do jogo, após uma excelente jogada de Matias, Izmailov remata e Álvaro Pereira corta a bola em cima da linha de golo. No minuro seguinte o holandês Schaars vê o cartão amarelo.
Já no prolongamento o Porto esteve perto do golo, mas um outro jogador portista impediu o golo.
No final da partida, o russo Izmailov, estava queixoso do joelho, esperemos que não seja nada.
Apesar do empate, o Sporting foi superior, criando imensas oportunidades mas nenhuma delas com sucesso.
Destaque para Rui Patrício, que fez excelentes defesas e para o excelente ambiente vivido em Alvalade, com mais de 48.000 espectadores!
O Sporting está agora com 28 pontos, no terceiro lugar.
E o Sporting é o nosso grande amor <3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião.