10 de março de 2012

Antevisão: Sporting CP x Vitória de Guimarães (22ª jornada Liga ZON Sagres)

Na ressaca de uma das maiores vitórias do nosso clube nos últimos anos, segue-se a 22ª ronda do campeonato nacional. O Sporting irá defrontar, às 20h15 do dia 11 de Março (amanhã, portanto), no estádio Alvalade XXI, o Vitória de Guimarães.

É necessário ganhar, com sempre foi necessário e sempre será. No entanto, este jogo assume alguma importância inesperada, por outras razões. A primeira razão é que o Marítimo já jogou, e ganhou (2-1 ao Feirense, com o golo da vitória marcado nos descontos), e portanto, é preciso não descolar dos insulares. A segunda razão deve-se ao facto do Guimarães estar no 6º lugar com 32 pontos, a 6 do Sporting, sendo assim o primeiro perseguidor do Sporting e Marítimo, na luta pela Europa. Amanhã, uma vitória do Sporting acaba em definitivo com as esperanças do Guimarães fazer mais que um 6º lugar, enquanto que uma derrota do Sporting poderá significar um novo clube na luta pelo 4º/5º lugar.

Preve-se um Guimarães motivado à procura da vitória amanhã. Rui Vitória é um treinador de boas ideias (e que pessoalmente, gosto muito), e tem feito uma excelente recuperação com um Vitória deixado às moscas por Manuel Machado. Foi, por exemplo, a primeira equipa a bater ao pé ao Benfica, neste campeonato. De destacar, na equipa do Vitória, certos jogadores. Nilson, guarda-redes, já é um jogador da casa e de imensa qualidade. Barrientos é um criativo que aos poucos tem-se tornado a estrela da equipa, após uma adaptação complicada a Portugal, e poderão sair dos seus pés as melhores jogada da equipa. Nuno Assis é outro jogador da casa, que tem sido usado como "arma secreta" por Rui Vitória, com resultados bastante eficazes. No ataque, há que ter em conta a mobilidade de Toscano e a capacidade finalizadora de Edgar. De referir, por fim, as lesões de João Paulo e El Adoua e a suspensão de Freire, que não poderão dar o seu contributo à equipa.

Quanto ao clube do nosso coração, e embora ainda não tenha saído a lista de convocados, Rinaudo e Onyewu não a irão incluir por lesão (embora haja uma certa esperança de ver Rinaudo no banco...). Já Carrillo e Insua, por suspensão, não serão opções. Sá Pinto, que começa a ganhar cada vez mais crédito, irá também poupar jogadores com visto à segunda mão da Liga Europa, na quinta - feira. É, portanto, prever a equipa que entrará em campo amanhã, mas aposto na seguinte equipa:


Rodriguez poderá ser a surpresa no onze, substituindo um Polga que estará cansado do jogo frente ao City. Evaldo ocupará, com naturalidade, a vaga de Insua. Matias e Izmailov ficarão no banco, porque serão essenciais para as manobras atacantes da segunda mão (e poderão entrar na segunda parte para mudar o jogo), sendo substituidos por Elias e Pereirinha.

Aponto para um 2-1, porque acho que vai ser mais complicado do que muitos julgam. Que o Ricky marque ambos, que precisa de moral e confiança mais do que nunca. Ah, e o árbitro é o Artur Soares Dias. Portanto, vem aí uma má arbitragem para os dois lados. Assim diz a história...

FORÇA SPORTING!

PS: A convocatória não inclui Rodriguez, pelo que deverá jogar Polga no seu lugar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.