11 de março de 2012

Sporting - 5 V. Guimarães - 0 CRÓNICA


Onze Inicial: Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Anderson Polga, Evaldo, Schaars, Elias, Matias, Diego Capel, Izmailov e Ricky Van Wolfswinkel

Tal como no jogo com o Manchester City, o Sporting entrou muito bem no jogo, e logo aos 4’, esteve muito perto do golo, por Wolfswinkel.
Aos 16’ Diego Capel com uma excelente finta passa pelo defesa do Vitória de Guimarães, mas na área Wolfswinkel não chega.
O relógio em Alvalade contava 21’ quando o Sporting marcou o primeiro golo da partida, de bola corrida, Ricky Van Wolfswinkel, regressou aos golos.
O Sporting esteve muito bem e a partir dos 30’ criou algumas oportunidades de golo, nomeadamente, aos 35’ por Capel que esteve muito perto do golo, não fosse Nilson defender.
Durante a primeira parte, o Sporting manteve sempre o controlo sobre o jogo.
Já no início da segunda parte, a história foi diferente, com o Vitória a iniciar a segunda parte com muita pressão.
No entanto, apesar na pressão da equipa de Guimarães, foi o Sporting quem chegou novamente ao golo, desta vez não veio do Norte da Europa, mas sim da América do Sul, o chileno Matías Fernandez, no ressalto de um cruzamento feito por Capel e do corte de um defesa vimaranense, chegou assim ao 2-0.
Aos 61’ o autor do segundo golo, Matías Fernandez, viu o primeiro cartão amarelo do jogo, por uma falta sobre um jogador da equipa adversária.
Sete minutos depois, Sá Pinto mexe pela primeira vez na equipa, tira Matias e entra para o seu lugar o jovem talento André Martins.
Aos 70’ surgiu um penalty a favor do Sporting e o russo Marat Izmailov não desperdiçou.
Nove minutos depois o treinador leonino mexeu novamente na equipa, desta vez tirou o autor do terceiro golo, Marat Izmailov e colocou em campo o ex-Barcelona, Jéffren.
E o recém-entrado, aos 81’ faz o 4-0, de fora de área, grande golo, do espanhol.
Dois minutos depois, Sá Pinto esgota as substituições, sai o autor do primeiro golo, Wolfswinkel, e entra para o seu lugar, o avançado Ribas.
Mas o resultado ainda não ficaria por aqui, aos 89’ Jéffren bisou na partida.
O Sporting terminou assim o jogo da 22º Jornada, com uma goleada !
O Leão está de volta !
E o Sporting é o nosso grande amor !

1 comentário:

  1. afinal eu tinha razão, e finalmente o grande Sá Pinto abriu os olhos! Matias tem de ser sempre titular! nem que jogue 70 minutos, mas enquanto ele está em campo o futebol do Sporting jimbra como deve ser! já agora hoje defintivamente fiquei fã do nosso Sá! mandar ismailov marcar o penalty é de génio (marat merecia isso!), tirar Matias, Ismailov e Ricky para os aplausos é de mestre, abraçar Jeffren antes de entrar (assim se ganha um balneário) o nosso Sá, ou muito me engano ou estamos na presença de um novo Mourinho, excelente!! Já agora não posso deixar de dizer para certos otários sportinguistas, que centralão é o Xandão! não tenho duvidas é o melhor que lá temos, convenceu-me definitivamente! na próxima época Xandão; Oguchi, fds ui ui!
    SL e viva o Sporting

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião.