21 de maio de 2012
Crónica: Desilusão
Posted on 10:56 by João Borba
Qualquer adepto do Sporting está a sentir o mesmo que estou a sentir, a minutos de apanhar um comboio para a cidade onde estudo: desilusão.
Desilusão por ter perdido uma final. Por ter perdido uma final contra uma equipa inferior a nós, que sobrevalorizámos em demasia. Tal como o campeão de Inglaterra fez contra nós, há cerca de 3 meses atrás.
Desilusão porque apesar de termos perdido, podíamos ter ganho. Não aproveitámos as nossas chances. O árbitro esteve mal, sim, mas não é desculpa. Não foi um lance de autêntico escândalo, como o caso Pedro Silva.
Desilusão por esta época, apesar de não se contar com o campeonato, tinha tudo para ser uma época brilhante, de sonho, de reconquistar o nosso espaço. Uma época onde tirando o campeonato, a Liga Europa e (principalmente) a Taça de Portugal, estavam ao nosso alcance.
Desilusão. Desilusão porque pensamos que somos grandes. Mas não somos. Grandes, mas cada vez somos menos grandes. Porque não sabemos ganhar. Clube que não sabe ganhar, como ganhar e jogar sempre para ganhar, não é grande.
Desilusão. É a única palavra que vagueia na minha cabeça, a 15 minutos de apanhar um comboio para a cidade onde estudo: Coimbra.
PS: Nova direcção, 30 milhões de euros investidos, cerca de 15 jogadores novos, novos treinadores, promessas e promessas... 0 títulos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião.