O Sporting está em «ponto de mira» do Marítimo e do Nacional, que pedem a descida de divisão do emblema de Alvalade, segundo se sabe esta quinta-feira. Em causa as alegadas «pressões sobre os árbitros».Marítimo e Nacional têm razões diferentes para participaram disciplinarmente do Sporting junto da Federação Portuguesa de Futebol e Liga da clubes.O Marítimo está a basear a sua queixa na alegada «coação exercida sobre o árbitro assistente José Cardinal, que o impediu de integrar a equipa de arbitragem do Sporting x Marítimo da Taça de Portugal».
Por seu lado, o Nacional diz que o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, «viajou para a Madeira, antes do jogo entre os nacionalistas e os leões também para a Taça, alegadamente demasiado próximo do árbitro», diz A Bola.Nesse jogo o árbitro foi Pedro Proença. O Sporting venceu essa partida.A queixa do Marítimo continua sob investigação criminal, daí que o Conselho de Justiça da FPF deve notificar os leões e ficar à espera do que a Polícia Judiciária vai, ou não, apurar.Recorde-se que recentemente já o FC Porto havia pedido a descida de divisão do Marítimo. Agora são os dois clubes da madeira a pedirem que o Sporting vá para a Liga Orangina.
in: zerozero
LOL, eu acho engraçado estas galinhas que gostam de cacarejar contra o Sporting. Não conseguem admitir a derrota e por isso criam este tipo de situações. Antes do Sporting descer ainda descia o Marítimo primeiro (caso Kléber, Porto e Pinto da Costa a favor da descida maritimista). Eles que se calem e comecem a(tentar) jogar futebol. SL!
ResponderEliminar