Atila Turan já sabe que vai regressar aoSporting na próxima época. Em aberto, porém, continua em qual dos planteis leoninos será reintegrado, uma vez que a equipa B também é hipótese a ter em conta.
Proveniente do Grenoble, o francês chegou a custo zero a Alvalade, onde não teve oportunidade de fazer nenhum jogo, uma vez que, face à concorrência de Insúa e de Evaldo, foi cedido ao Beira-Mar. Se esta dupla se mantiver em Alvalade, o mais certo é queTuran siga mesmo o caminho dos bês, o que, apesar de tudo, não lhe desagrada, conforme contou, ao O JOGO, o empresário do atleta, Sébastien Thierry:
“Mesmo que seja para ingressar na equipa B, é sempre positivo para ele, uma vez que assim ficará mais perto da equipa principal do Sporting, que é o seu grande objetivo a atingir.”
Com 37 internacionalizações nas camadas jovens, Turan é considerado um dos mais promissores laterais-esquerdos da sua geração em França. Prova disso foi a sua pré-convocatória para o Torneio de Toulon que atualmente decorre – onde tem brilhado o também sportinguista Labyad -, o que serviu para o motivar após uma época em que não foi muito utilizado no Beira-Mar.
“É preciso ver que fez agora 20 anos e que este foi o seu primeiro ano no estrangeiro. Além disso, não conhecia a língua, mas até esse pormenor ele já está a corrigir, pois já vai arranhando algum português. Já se considera adaptado, o que é muito bom, pois ele é um jogador que tem tudo para vingar em Portugal, tem ainda mais vontade e ambição de provar o seu valor e de se afirmar no Sporting”
Além de Turan, os leões já garantiram, para o próximo defeso, o regresso à casa-mãe de nomes como Cédric, Wilson Eduardo ou Vítor Golas.
0 comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião.