4 de julho de 2012

Capitão da selecção indiana a caminho do Sporting




O capitão da selecção indiana Sunil Chhetri é o mais recente reforço do Sporting, segundo a imprensa indiana. Com 27 anos e 1,70 metros, o melhor jogador indiano da actualidade está envolvido naquela que é, segundo a imprensa indiana, a maior transferência de sempre do futebol indiano. De momento sem clube, Sunil já jogou no Mohun Bagan, JCT, East Bengal, Dempo, United Sports Club e nos americanos do Sporting Kansas City.

Com 57 internacionalizações e 33 golos pela selecção da Índia, o avançado-centro nem quer acreditar na oportunidade que lhe foi concedida. “É um verdadeiro prazer para mim e um momento emocionante na minha carreira juntar-me a um gigante europeu como o Sporting. Eu sonhei com este dia e sempre acreditei que a minha hora ia chegar. É agora uma realidade. O Sporting e o meu agente Joshee Yogesh da Matchworld and Football One tornaram isto possível para mim e vou fazer com que valha a pena para a Índia. Muito obrigado”, disse ao blogue Arunfoot.

Em declarações ao mesmo blogue, Godinho Lopes anunciou que esta é a primeira de várias medidas de entrar no futebol indiano. ”Estamos muito interessados em apoiar o desenvolvimento do futebol na Índia. Nós, juntamente com nossos parceiros da Futebol One [empresa indiana], estamos à procura de maneiras de aproveitar a experiência do conhecimento e treinamento técnico que reside dentro do clube para apoiar o futebol indiano. Vamos alinhar os nossos esforços com os da AIFF e da visão de seu Presidente, para elevar o nível de jogo aqui na Índia. Estamos aqui para o longo prazo e nossa assinatura, e a contratação de Sunil Chhetri é a primeira das nossas iniciativas”.

Sunil Chhetri esteve, em 2009, a um passo de assinar pelo Queens Park Rangers, da Premier League, mas o visto de trabalho não lhe foi concedido. O vínculo com o Sporting terá a duração de dois anos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.