4 de julho de 2012

Ultima hora: Sporting contrata defesa-central mexicano




O defesa-central mexicano Guillermo Jiménez, de 18 anos, está a caminho de Alvalade. Segundo o mesmo, em declarações ao jornal mexicano Diario Record, é “um compromisso forte”. O jovem contratado ao Cruz Azul (México) vai fazer a pré-temporada com a equipa principal, sendo provável depois a sua ida para a Equipa B.

“Gosto de sobressair e de ser um jogador que tenta sair a jogar”, começou por se definir ‘Memo’, como é conhecido. “Encaro isto com muita alegria. É um compromisso forte. Graças ao meu empresário concretizou-se a transferência para o Sporting. Estou muito contente. Vou fazer a pré-época com a equipa principal e vou lutar por um lugar”, disse.

Conhecido pela sua velocidade e qualidade técnica, o jogador de 1,86 metros foi contratado pelo Cruz Azul com apenas 15 anos. Há um ano, o Fulham tentou contratar Jiménez, mas o mesmo ficou porque queria-se destacar pela equipa sénior do Cruz Azul antes de sair. “Foi há um ano atrás. Eu disse ao meu agente que queria-me destacar em Cruz Azul, mas o que me fez mudar a minha decisão agora foi que as coisas não estavam a acontecer e era tempo de ir para a Europa”.

Guillermo Jiménez vem para Lisboa, mas com o pensamento mais além. “Sou um aventureiro, que procura ser primeiro em tudo. A minha meta é jogar na equipa principal do Sporting. Se conseguir, depois quero dar o salto para um clube espanhol ou inglês”, finalizou.

O seu agente, Jesús Santamarina, revelou que o Sporting está de olho no jogador há dois anos, quando um olheiro verde-e-branco o viu num torneio. ” O Guillermo vai viajar para Portugal. O meu sócio está lá, e vai recebe-lo. Vai fazer a pré-época com a equipa principal, e depois vai-se chegar a um acordo. Veremos se fica na equipa principal ou na equipa de reservas [Equipa B]“, admitiu.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.