23 de julho de 2012

Sporting conquista Albufeira Summer Cup



O Sporting cumpriu este Domingo o seu segundo jogo amigável da pré época e alcançou a primeira vitória que origina também a conquista do primeiro troféu da época, o Albufeira Summer Cup, que opôs os leões ao Sheffield Wednesday no estádio da cidade algarvia.

O Sporting derrotou a equipa inglesa que ascendeu ao segundo escalão por 2-0, André Martins e Ricky Van Wolfswinkel fizeram os golos, no dia em que Khalid Boulahrouz se estreou de leão ao peito e na estreia de Gelson Fernandes como titular.

Os verde e brancos entraram muito bem, pressionantes e dominadores e chegaram cedo ao golo, numa excelente jogada, aos 10 minutos, após um passe de Diego Capel no espaço, a desmarcar Wolfswinkel que entregou a André Martins que sem o guarda redes na baliza, só precisou de encostar para inaugurar o marcador.

Os primeiros minutos foram de intenso domínio dos leões, com destaque para Diego Capel que nesta altura já apresenta uma óptima forma (actuou durante 80 minutos e foi dos melhores em campo), porém com o passar do tempo e à semelhança do jogo com o Charlton foi perdendo qualidade, muito devido às sucessivas entradas duras dos jogadores, no entanto, tudo foi sanado e o intervalo chegou com os comandados de Sá Pinto em vantagem.

Para a segunda parte estava guardada a estreia de Khalid Boulahrouz que se juntou a Cédric, Onyewu, Pranjic, Adrien, Elias e André Carrillo, com os primeiros 15 minutos a servir para os que entraram obterem ritmo e só com a entrada de Matias Fernandez é que o jogo melhorou e o Sporting tornou-se mais ofensivo, chegando ao golo em mais uma boa combinação, Diego Capel, Matias Fernandez e Pranjic permitiram que Elias em posição favorável pudesse cruzar rasteiro para o holandês Wolfswinkel concluir a jogada com o segundo golo.

Em resumo, um teste melhor que o anterior, equipa já mais entrosada, com mais ritmo e maior qualidade de jogo, ainda está muito longe do nível pretendido, mas tendo em conta a fase inicial da pré temporada, o nível de jogo já é bastante aceitável.

Dia 25 de Julho, o Sporting estará presente num torneio particular no estádio do Restelo, diante do Belenenses e do Atlético em jogos com duração de 45 minutos.

Nota também para o empate da equipa B, diante da Naval, por 1-1, com golo leonino apontado pelo capitão Pedro Mendes.

Fonte: sporting sempre

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.