30 de agosto de 2012

Sporting 5 – 0 Horsens (crónica)



Esta noite o Sporting carimbou a sua passagem para a fase de grupos da Liga Europa de 12/13 com uma goleada por cinco bolas a zero contra a equipa do Horsens. Golos apontados por Wolfswinkel (2), Thomas Kortegaard (AG), Carrillo e Elias.
A equipa portuguesa dominou todo o encontro, o que já era de esperar contra uma equipa dinamarquesa com poucos argumentos para combater a qualidade leonina.
A única novidade no 11 titular foi a troca do lateral esquerdo Insúa por Pranjic que cumpriu as suas tarefas com tranquilidade visto que não foi um jogo onde teve muitas preocupações defensivas. Os meus destaques vão para Cédric, um jogador novo mas ambicioso; Gelson que se fartou de correr e recuperar bolas; Capel e Carrillo que já nos têm habituado a grandes actuações, e por último, o regresso aos golos de Ricky van Wolfswinkel.
No entanto, existem 2 aspectos que me preocupam um pouco, primeiro, embora tenhamos goleado e melhorado a qualidade de jogo, acho que a qualidade de jogo pretendida ainda não foi alcançada, pois ainda há algum trabalho a fazer naquele meio campo, mas como a equipa mostrou, estamos num bom caminho! O outro aspecto que me deixou triste, foi ver a reacção do Ricky depois de marcar os seus golos, notava-se na sua expressão que é um jogador um pouco triste devido a todas as criticas que tem sofrido, e que já não esboça a auto confiança que possuía outrora, no entanto, estamos cá para a devolver, força Ricky!
EM FRENTE SPORTING!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.