18 de agosto de 2012

Sporting B-Guimarães B, 1-0: Esgaio dá triunfo aos leões


O Sporting B venceu o Vitória de Guimarães B por 1-0, em encontro da segunda jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, somando os primeiros pontos da temporada.

A equipa de Oceano Cruz adiantou-se no marcador aos 38 minutos, por Esgaio, de grande penalidade, a castigar um derrube de Assis ao avançado sportinguista dentro da grande área.

O guarda-redes e restante equipa do Guimarães ainda protestaram por alegada simulação do adversário, que surgiu isolado na zona central, após excelente desmarcação de Bruma, mas o árbitro assinalou o penalti e expulsou o guarda-redes.

O golo surgiu numa altura em que o Sporting começava a ter mais posse de bola, depois de uma primeira meia hora inicial em que foram os vimaranenses a protagonizar as jogadas mais perigosas.

A perder, com um jogador a menos e sem Tiago Almeida - a referência ofensiva da equipa na primeira parte -, que saiu para dar lugar ao guarda-redes suplente após a expulsão de Assis, o Guimarães perdeu fulgor, dando mais espaço aos "leões". No entanto, o Sporting não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o marcador não se voltou a alterar, apesar de Bruma, por duas vezes, ter estado perto do segundo golo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.