3 de agosto de 2012

Sporting derrotado pelo Getafe (0-1)


O Sporting perdeu com o Getafe por 1-0 em partida do Troféu Colombino (realizada em Huelva, Espanha). A equipa espanhola vai à final enquanto os leões disputam, já este sábado, o encontro do terceiro e quarto lugares.

A primeira parte foi muito pobre, jogada a ritmo lento, situação não só explicável pela incapacidade das duas equipas, mas também pelo lamentável estado do relvado, que predjudicou essencialmente os jogadores criativos e tecnicistas do Sporting como Capel e Carrillo. A única grande oportunidade do primeiro tempo acabou por ter lugar logo no primeiro minuto, quando Lafita apareceu em frente a Rui Patrício mas permitiu a defesa do guardião leonino.

A segunda parte foi mais agradável. O Sporting apareceu melhor que no primeiro tempo e Elias quase marcava aos 48 minutos. O problema para os leões é que também o Getafe apareceu melhor que na primeira parte e, na sequência de um grave erro de Pranjic (só perdoável em jogos particulares), a equipa espanhola colocou-se na frente do marcador (golo de Diego Castro aos 59 minutos).

Até final, o Sporting melhorou com a entrada de Adrien mas os esforços do médio não foram suficientes para os leões levarem o jogo para penalties.

O Sporting pode tirar pontos positivos e negativos do jogo frente ao Getafe. De positivo a boa exibição de Boulahrouz, cada vez mais assumindo-se como o novo patrão da defesa leonina. De negativo, para além da derrota frente a uma equipa de qualidade inferior, a "ausência" do jogo de jogadores encarregados de servir o ponta-de-lança como são os casos Capel, André Martins e Carrillo (todos desinspirados).

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.