28 de agosto de 2012

Wolfswinkel nas bocas do mundo


Depois de 3 jogos oficiais realizados pelo Sporting, com Wolfswinkel a titular, e a realizar os 90 minutos nessas 3 partidas, ainda não conseguiu marcar um único golo e é agora criticado por alguns e defendido por outros.

Sá Pinto:

«Acredito nele e em todos. É importante para um ponta de lança fazer golos, é a sua principal missão dentro do coletivo. Mas não pode ser apenas dele a responsabilidade de fazer golos, a responsabilidade é minha em todas as situações que envolvam a nossa equipa», realça, traçando o paralelo entre o jejum de Van Wolfswinkel e o que teve Fernando Torres como protagonista, no Chelsea: «Torres custou 60 milhões e esteve seis meses sem fazer golos e não foi por isso que deixou de ser um grande jogador».

Cadete:

“É notório e uma realidade que é uma missão ingrata quando uma equipa que joga só com um avançado, como no caso de Wolfswinkel. Por vezes, tem de se passar o jogo a lutar contra dois defesas e nos momentos de decisão o discernimento não é o mesmo e acabasse por desperdiçar as oportunidades”, explicou Cadete à Antena 1.

“É normal que no início de cada pré-temporada as equipas ainda não estejam a 100 por cento, os jogadores ainda não estão entrosados e ainda não assimilaram as ideias do treinador, como no caso do Real Madrid, por exemplo. Mas o campeonato é uma prova de regularidade e o que interessa é como acaba e não como começa”, finalizou.


Rogério Alves:

“Wolfswinkel está a passar um mau momento, isso é manifesto. Um ponta de lança em jejum afeta a equipa toda. Vejo nele potencialidades, acho que tem qualidades, penso que pode dar a volta por cima, mas não sou eu que tenho de saber que resolver essa questão”, frisou Rogério Alves à Rádio Renascença.

“Será mau que o Sporting destrua um jogador muito bom, mas que está num mau momento de forma. O bom jogador tem de ficar, o mau momento tem de passar”, finalizou.


Já quanto às críticas, e numa resposta mais direta, o empresário do jogador defende-o sublinhando que apenas decorreram 2 jornadas e já estão a questionar o valor do jogador:

"No Sporting estão todos contentes com o Ricky. Não há problema nenhum", disse à Rádio Renascença.

"Se começa pelo facto de ele não estar a marcar, ao cabo de 2 jogos, acabamos já com a conversa", frisou.

1 comentário:

  1. este cadete que nos deixou num dia em que era o unico pl que tinhamos para jogar em guimarães e foi parar á luz onde iria comer a relva tem algum direito de se pronunciar sobre o que quer que seja do sporting?

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião.