7 de outubro de 2012

FC Porto - 2 Sporting - 0 CRÓNICA



Onze inicial: Rui Patrício, Insúa, Rojo, Boulahrouz, Cédric Soares, Elias, Schaars, Marat Izmailov, Carrillo, Pranjic e Ricky Van Wolfswinkel

Com Oceano no banco, o Sporting iniciou mal a partida, com o total domínio do jogo, por parte da equipa nortenha, pelos menos durante os primeiros  quinze minutos, onde os ‘leões’ já estavam a perder por uma bola a zero (10’).
No entanto, após uma substituição forçada no Porto, o Sporting conseguiu, a partir daí construir mais oportunidades e equilibrar assim a partida.
Já na segunda parte, quando decorriam 56’, o juiz da partida assinala um penalty muito polémico a favor do Porto, no entanto, o jogador da equipa ‘azul e branca’ atirou ao poste.
Logo depois, Oceano realiza a primeira substituição dos ‘leões’ retirando Marat Izmailov e colocando em campo o jovem médio Adrien Silva.
Faltavam já menos de 20’ para o fim da partida quando o Sporting ficou reduzido a 10, com Marcos Rojo a ver o segundo cartão amarelo.
Após a expulsão, o técnico leonino retirou Carrillo e entrou para o seu lugar Jeffrén.
Já em cima dos  80’  Pranjic de livre esteve muito perto do empate, com Helton a fazer uma grande defesa.
Aos 84’ mais um penalty muito polémico a favor do Porto, desta vez o jogador dos ‘dragões’ não desperdiçou.
O Sporting esgotou as substituições ao retirar Elias e a colocar Viola em campo, próximo dos 90’ minutos, inacreditável, visto que estavam a perder desde dos 10’.
O Sporting perdeu assim no dragão aumentando a distância para os líderes, estando agora a 8 pontos do cimo da tabela.
Resumidamente, o Sporting podia ter feito melhor, mas as circunstância em que o jogo se colocou também não ajudaram, o Sporting acabou a partida com quase todos os jogadores amarelados e com menos um, como já referi.
Foram 90’ de muita polémica e que vão dar muito que falar, ou não!

Apesar de tudo e já estou cansada de escrever isto, o Sporting será sempre o nosso grande amor!


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.