1 de novembro de 2012

«Estou a criar a sustentabilidade do clube com ou sem investidor»


O presidente do Sporting garantiu, em entrevista a A BOLA TV, que está a trabalhar para criar condições que permitam ao clube ter um futuro financeiramente sustentado. Com ou sem investidores externos.

«Estou a criar condições para, com ou sem investidor, e não estou a dizer que não vai entrar um investidor, o Sporting ter futuro. E quando aprovámos na assembleia geral do Sporting a fusão da SPM com a SAD estava a criar condições de balanço para que a situação líquida do Sporting fosse diferente com um único objetivo: começar a trabalhar para respeitar as regras do fair play financeiro, que é uma matéria fundamental», explicou Godinho Lopes, sublinhando a importância da presente temporada:

— Para quem não sabe, em 2015, relativamente às épocas de 2011/2012 e 2012/2013, a UEFA vai ver quem cumpre ou não estas regras. A época 2012/2013 é fundamental para que possa alterar as condições de balanço e criar um caminho positivo na área financeira e a sustentabilidade do clube, com capitais próprios, para que a UEFA verifique que estamos no rumo certo e que podemos participar nas competições europeias em 2015. Caso contrário, não se participa.

Godinho Lopes, além de não excluir o investimento externo, apresentou as razões que tornam o Sporting num clube apetecível.

«O que é que o Sporting pode oferecer a um investidor? São 107 anos de vida. E além disso, tem mais de 15 mil taças, é o clube mais eclético de Portugal, é a maior potência desportiva, é o maior clube olímpico nacional e tem a academia. Saiu outro dia um livro da ECA. E qual foi o clube em Portugal em que falaram da academia? O Sporting! Houve uma eleição das três principais academias europeias. E quem lá está? O Sporting! Olhamos para a equipa nacional e de quem são as principais referências? Do Sporting! Olhamos para os dois jogadores galardoados com o maior prémio mundial e são do Sporting...», expressou o presidente do Sporting.

1 comentário:

Deixa a tua opinião.