20 de fevereiro de 2013

"Temos petróleo em Alcochete"


Carlos Severino, ex-diretor de comunicação do Sporting, apresentou a candidatura às eleições do Sporting, anunciando que já reuniu todos os pressupostos para formalizar a lista até quinta-feira. Em conferência de imprensa realizada em Loures, Severino confirmou o nome de Carlos Teixeira, atual presidente da Câmara Municipal de Loures, como candidato a liderar a Mesa da Assembleia Geral, e anunciou António Lucas para o Conselho Fiscal. "Temos reunidos todos os pressupostos, todos os órgãos sociais, programa completo e vamos na quinta-feira a Alvalade oficializar a nossa candidatura", afirmou.

Garantindo que tem uma "equipa vencedora" e "sem nenhuma pessoa que tenha ligação à tragédia dos últimos anos", o antigo diretor de comunicação do Sporting divulgou uma ligação à Cruyff Football, um organismo especializado na modalidade com o nome do antigo jogador holandês. "A formação é o nosso coração. Temos um pré-acordo com a Cruyff Football e com a ajuda de cinco especialistas a equipa principal vai voltar a ser constituída em grande parte por jogadores formados no Sporting. A academia é a nossa joia da coroa", garantiu. "Temos petróleo em Alcochete e vamos aproveitá-lo", frisou, citando Dias Ferreira, candidato nas últimas eleições.

Carlos Severino quer reduzir para metade o orçamento com a equipa de futebol nos próximos três anos e negou a intenção de pedir mais empréstimos à banca. "Tenho todo o respeito pela banca, não queremos é mais um cêntimo de empréstimo. Não queremos mais dívida", disse.

Sobre a continuidade de Jesualdo Ferreira no comando da equipa de futebol, Severino prometeu, caso seja eleito, falar com o treinador para mais tarde decidir o seu futuro, podendo continuar a ocupar o cargo. "Vamos falar com o Jesualdo e saber o que ele pensa do nosso projeto. Não sei bem os moldes do contrato dele, mas respeito o contrato. Não tenho qualquer contacto com outro treinador", explicou.

Embora tenha "todo o respeito" por José Couceiro, que poderá também fazer parte da corrida à presidência, Carlos Severino lembrou que o ex-treinador já teve a suas oportunidades no Sporting e falhou. "Teve a sua oportunidade para gerir o Sporting de uma maneira diferente e não o conseguiu. Agora é a minha vez ou de outros", reforçou.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.