22 de dezembro de 2011

Sporting - 3 Marítimo - 0 CRÓNICA



Onze inicial: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa, Daniel Carriço, Schaars, André Martins, Carrillo, Diego Capel e Wolfswinkel.

O Sporting iniciou bem o jogo, e com vontade marcar golo, que logo ao 3’ minuto André Martins tentou uma combinação com o peruano André Carrillo, mas sem sucesso.
No entanto, o Marítimo também reagiu criando várias oportunidades.
Aos 20’ é feita a primeira substituição do Sporting e do jogo, saiu Daniel Carriço, lesionado e entrou para o seu lugar, o jovem português André Santos.
Durante todo o resto da primeira parte, ambas as equipas criaram oportunidades de golo, mas nenhuma delas chegou ao golo.
Já a segunda parte, foi diferente, mas curiosamente começando da mesma forma que a primeira com a tentativa de criar perigo, por parte do jovem André Martins e aos 48’ o Sporting chega mesmo ao golo, por Carrillo, após um excelente cruzamento do espanhol Diego Capel.
E aos 55’ um jogador do Marítimo vê o cartão vermelho, após ter feito uma falta sobre Wolfswinkel dentro da grande área. No entanto, na marcação do penalty, o holandês remata ao poste.
No minuto seguinte, Diego Capel esteve muito próximo do golo, mas acabou por escorregar.
E aos 60’ João Guilherme, jogador do Marítimo, faz uma entrada a pés juntos dentro da grande área da equipa insular e é novamente assinalada um grande penalidade. Desta vez, Wolfswinkel concretiza.
Cinco minutos depois, Wolfswinkel esteve novamente muito perto do golo, mas sem sucesso.
No minuto seguinte foi a vez do Marítimo, mas Rui Patrício impediu um golo quase certo e no lance seguinte ainda consequência dessa mesma jogada foi um defesa do Sporting que impediu de novo o golo.
Aos 69’ Domingos volta a mexer na equipa, desta vez tirou o jovem-promessa André Martins para a entrada de Bruno Pereirinha.
Um minuto depois, Pereirinha esteve perto do golo, não fosse Ricardo, guarda redes do Marítimo, fazer uma excelente defesa.
Aos 82’ o Sporting chega mesmo ao terceiro golo, desta vez pelo lateral esquerdo argentino, Insúa, que após um passe de Capel, se não estou em erro, rematou forte contra o guarda redes da equipa do Marítimo, no entanto, na recarga concretizou de cabeça, marcando assim o seu segundo golo na Taça de Portugal.
Dois minutos depois o treinador do Sporting esgota as substituições, a saída de Carrillo para a entrada do jovem Santiago Arias.
Aos 87’ após um excelente cruzamento, o acabado de entrar, Arias esteve muito perto do golo, não fosse o defesa do Marítimo cortar para canto no último instante.
Já perto dos 90’ o ex-jogador do Liverpool, tenta um golo de bandeira, golo esse que falhou por pouco.
A segunda parte foi muito mais empolgante com a criação de mais oportunidades de golo e a concretização dos mesmos.
O Sporting está assim nas meias-finais da Taça de Portugal, onde tem como possíveis adversários a Académica, Oliveirense e o vencedor do jogo Moreirense – Nacional.

E o Sporting é o nosso grande amor!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.