2 de janeiro de 2012
Rio Ave - 1 Sporting - 1 CRÓNICA
Posted on 22:41 by Rita David
Onze inicial: Marcelo Boeck, João Pereira, Onyewu, Anderson Polga, Insúa, André Santos, Elias, Schaars, Carrillo, Capel, Ricky Wolfswinkel
Nos primeiros quinze minutos do jogo, a partida foi equilibrada, havendo oportunidades para ambos os lados.
Golos:
->João Tomás (16')
->Onyewu (88')
Mas aos 16’ é o Rio Ave que chega ao golo, por João Tomás, após a cobrança de um livre, o avançado português, na recarga, concretiza.
O Sporting reagiu bem ao golo, criando nos minutos seguintes algumas oportunidades de golo. Sendo uma delas por Carrillo, aos 23’ após uma assistência de Capel, mas o peruano estava adiantado. Dois minutos depois Elias, esteve muito perto do golo, mas este rematou por cima.
Aos 30’ e nos três minutos que se seguiram o juiz da partida mostrou cerca de 4 cartões amarelos, dois para cada lado.
Aos 40’ o holandês Wolfswinkel esteve perto do golo, mas acabou rematando ao lado. Três minutos depois o lateral esquerdo Insúa, tenta o golo da entrada da área encostado à direita do ataque do Sporting.
No minuto seguinte Ricky caiu na área, e pediu grande penalidade, mas as imagens não esclarecem.
O Sporting iniciou bem a segunda parte, com algumas oportunidades a partir de cantos. Aos 54’ o aniversariante Domingos mexeu pela primeira vez na equipa tirando o internacional português André Santos para a entrada do chileno Matias Fernandez. Dois minutos depois Wolfswinkel viu o cartão amarelo.
Aos 62’ o espanhol Capel esteve muito perto do golo, mas o veterano Paulo Santos, guarda-redes do Rio Ave, impediu o golo.
No minuto seguinte, Domingos voltou a mexer na equipa, saiu o espanhol Diego Capel para o regresso do russo, Marat Izmailov.
Aos 68’ o russo tenta o golo, mas remata ao lado.
Cinco minutos depois, O treinador do Sporting volta a mexer na equipa, e esgota as substituições, tirou o brasileiro Elias,para a entrada do jovem português André Martins.
Aos 77’ Marcelo Boeck impediu o segundo golo do Rio Ave, com uma grande defesa. Quatro minutos depois o lateral direito do Sporting, João Pereira viu o cartão amarelo, dois minutos depois é o central Anderson Polga que vê a cartolina amarela.
A dois minutos dos 90’ o Sporting chega finalmente ao golo, pelo “Capitão América”, Onyewu.
O árbitro deu 5 minutos de compensação e ao quarto minuto Marcelo Boeck salvou o Sporting de sofrer o segundo golo, por duas vezes.
o Sporting está assim no segundo lugar do grupo A atrás do Gil Vicente que ganhou ao Moreirense.
Apesar do resultado, é de realçar o regresso do russo Marat Izmailov.
E o Sporting é o nosso grande amor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião.