27 de maio de 2012

Vítor Golas regressa a Alvalade


A próxima paragem na carreira de Vítor Golas já tem nome: Estádio de Alvalade. Em Penafiel, o guarda-redes que o Sporting trouxe do Brasil com apenas 16 anos, aprimorou qualidades técnicas e somou pontos rumo ao sonho de, um dia, ser o camisola 1 dos leões. O adeus de Tiago ao Sporting é um detalhe decisivo que fará Vítor Golas transpor a porta de (re)entrada no Sporting em 2012/13. O jovem está pronto e bem mais "lapidado" do que na época passada, fruto de ter jogado regularmente e de ter sido corrigido nalguns detalhes. Nomeadamente, no que respeita a saídas dos postes, conforme conta o seu treinador em Penafiel, Cerqueira.

"Numa liga profissional, é tudo mais rápido e ele apresentava algumas dificuldades nos cruzamentos e nas saídas dos postes, para fazer manchas. Como tal, foi nesses dois aspetos que mais insistimos e trabalhámos. Neste momento, Golas tem todas as condições para jogar na I Liga. E, no caso específico do Sporting, tem valor para estar no lote de três guardiães da próxima época", assegura o técnico de guarda-redes dos durienses.

Após a estadia em Penafiel, o jovem nascido há 21 anos em Arapongas, Brasil, está mais polido, mais maduro e... mais magro. Sim, porque apesar da sua envergadura física (1,92 metros), um dos problemas que Vítor Golas tem tido de gerir, ano após ano, é o seu metabolismo. A facilidade com que ganha peso, mesmo trabalhando horas extras, tem sido um adversário constante. Em Penafiel, Cerqueira aliou-se a essa batalha, contribuindo para fazer de Golas um melhor guardião. "Chegou um pouco pesado, o que o prejudicava, mas o trabalho trouxe-lhe melhorias significativas. E, se perder mais quatro ou cinco quilos, poderá vir a ser um guarda-redes de topo", antevê Cerqueira.

Quem não poupa, também, elogios a Vítor Golas é o ex-colega de Sporting e Penafiel, Diogo Viana. O avançado tem visto a evolução do guardião e aplaude a reincorporação em Alvalade. "É um rapaz extrovertido, muito humilde, trabalhador e companheiro. Como profissional, é do melhor que há e tem qualidade para estar no Sporting", assegura Diogo Viana, que recorda que, "nos juniores já tinha uma presença física muito forte".

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.