18 de março de 2012

Antevisão: Gil Vicente FC x Sporting CP (23ª Jornada Liga ZON Sagres)

Gil Vicente FC x Sporting CP
19 de Março
20:45

Depois do brilharete europeu, e que irá dar que falar nos próximos anos, o Sporting volta às competições internas, ou melhor, à dura realidade interna. Amanhã o Sporting jogará o 4º lugar em Barcelos, frente ao Gil Vicente, isto porque o Marítimo escorregou hoje à tarde no terreno do Setúbal (1-1).

Esta será a terceira vez que o Sporting irá jogar frente aos Galos de Barcelos. Na primeira ocasião, e a contar para o Campeonato, o Sporting realizou uma das melhores exibições da temporada, e trucidou o Gil Vicente por 6-1. Já na segunda vez, o Gil Vicente levou a melhor num jogo polémico, e que eliminou o Sporting da Taça da Liga (0-1).

Quem acompanha a Liga Portuguesa com regularidade sabe que este Gil Vicente, comandado por Paulo Alves, não é uma equipa fácil, apesar de estar a atravessar uma má fase (4 jogos consecutivos sem ganhar). Estão em 11º lugar, com 23 pontos, são uma equipa cheia de identidade e que procura enfrentar o adversário olhos nos olhos, seja qual for. A prova é a vitória que obtiveram no nosso estádio, e a vitória frente ao FC Porto, há cerca de dois meses atrás (3-1). Têm jogadores bastante interessantes, entre os quais Hugo Vieira, avançado móvel e que sabe jogar nas costas da defesa, Richard, o dínamo ofensivo, e Junior Caiçara, um lateral que merece outros vôos e que têm impedido César Peixoto de jogar. Será, portanto, uma equipa a não subestimar.

O nosso Sporting volta de Manchester com os níveis de confiança no máximo. Depois de ultrapassar o Golias, o Sporting irá entrar em campo para ganhar e com a mesma ambição e rigor, como refere Sá Pinto: "(...) queremos manter a mesma organização, postura, sabendo que só há um caminho e uma forma de estar, com rigor, disciplina tática e ambição".

Quanto aos convocados, Onyewu, Rinaudo e Rodriguez ainda estão de fora, a recuperar das lesões. Pereirinha está adicionado ao lote dos lesionados durante 3 semanas, e portanto também não será opção. Por opção técnica, Tiago, André Santos, Ribas e Arias ficam de fora. Sendo assim, a equipa que entrará em campo amanhã poderá ser a seguinte:


A grande surpresa poderá ser a inclusão de Jeffren no onze inicial, relegando um ainda fatigado Izmailov para o banco. O Espirito Leonino também antevê o regresso de Elias para a zona de Carriço e de João Pereira para o lugar assimido por Pereirinha no último jogo.

O Espírito Leonino aposta num 3-1 a nosso favor. Golos de Ricky, Jeffren e Matías!

FORÇA SPORTING!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião.