19 de março de 2012

Crónica: Obrigado, Pai


Era um domingo solarengo, num já distante 21 de Maio de 1995. Tinha eu 6 anos, e estava, juntamente com mais 30 mil adeptos, no antigo José de Alvalade. Não sabia porque ia, mas sei que estava feliz. Estava com o meu Pai de mão dada. Foi um jogo aborrecido, lembro-me. Ganhámos por 1-0 ao Chaves, com um golo de penalti do Balakov. Foi um jogo aborrecido, mas não é isso que interessa. Foi o jogo em que o meu pai me levou ao Alvalade, para conhecer o Sporting Clube de Portugal

Dia 10 de Junho de 1995, um sábado como qualquer outro, mas não um sábado qualquer. O Sporting jogava a final da Taça de Portugal contra o Marítimo. O meu Pai enrolou um cachecol à minha volta, meteu-me em frente à televisão, e acabou o ritual que tinha começado 3 semanas antes. Vencemos esse jogo, por 2-0, com dois golos do Iordanov, mas não é isso que interessa. Foi o jogo em que me tornei Sportinguista.

4 comentários:

  1. São sempre nostálgicas as memórias que nos ligam às nossas figuras paternas e ao nosso Sporting.
    Também nunca mais me esqueço de quando vibrava a ver os jogos com o meu Pai, sentado no velho Alvalade.

    Saudações Leoninas

    PS: visita http://verdeebrancoasriscas.blogspot.pt/ (já tas add nos favoritos)

    ResponderEliminar
  2. já eu não posso dizer o mesmo. o meu pai é lamp e não percebe nada de bola. posso dizer é, obrigado avô!

    ResponderEliminar
  3. verdeebrancoasriscas,

    sem dúvida! São memórias que nunca se irão apagar...e ainda bem!

    Miguel,

    Já a minha família é tudo leões. Tive sorte. O meu avô também foi uma grande influência!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Sim realmente a influência toda começou com o avô!
    Lembro-me de ir jogar a bola com ele para a praia e quando lhe mandava caneladas dizia-me: "porra pareces os lampiões a jogar a bola pah!" Lol

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião.